sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A semana da Ana em Berlim...

A semana passada esteve cá a Ana Luísa. A visita foi curta, 4.5 dias, mas acho que deu para ela ter uma ideia de Berlim. Fomos aos sítios mais importantes. Para mim foi duro porque de manhã tinha o curso de alemão e à tarde ia passear com ela.
Num dos dias fizemos uma "Free" Tour semelhante àquela que eu fiz nos primeiros dias. Foi brutal! Curtimos bué. Estas Tours funcionam durante todo o ano, 3 vezes por dias e são grátis. No fim quem quiser dá uma gorjeta ao guia. São 3.5h a andar pela cidade, pelos pontos históricos mais importantes e a ouvir o guia a contar a história da cidade. Esta cidade passou por muito em muito pouco tempo...é fascinante. Vale mesmo a pena!

Das coisas que vimos destaco também o Reischtag (parlamento). A entrada é grátis, mas esperamos uma hora na fila...mas valeu a pena! Lá em cima há uma cúpula de vidro enorme com uma vista brutal da cidade. A East Side Galery também é fixe. É um bocado enorme do muro com pinturas de vários artistas mundiais. Agora estão a repara-las por causa dos 20 anos da queda do muro. Isto é junto ao rio, e há lá também uma espécie de "praias". São tipo sítios onde puseram areia e há uns bares tipo os das praias. É bué fixe.

Tínhamos planos para passar duas tardes fora da cidade. Uma em Potsdam (uma cidadezinha aqui ao pé muito gira) e outra num campo de concentração que agora é um museu. Mas como saímos até bué tarde na Sexta e no Sábado acordamos também bué tarde e acabamos por não ir. Foi pena, mas as saídas à noite também foram bué fixes. Na Sexta saímos com pessoal do meu curso de alemão. Primeiro fomos beber cerveja para uma ponte que estava cheia, mas mesmo cheia de gente a beber. E havia bué pobres a pedir as garrafas vazias (porque valem dinheiro). Depois fomos a um Club muita fixe. Aqui a maioria dos Clubs são casas ocupadas. É difícil explicar só vendo...são casas de ninguém que um grupo de pessoas ocupa e fazem daquilo um bar. Geralmente tem vários andares, cada andar com uma cena diferente. Aquela a que fomos tinha no rés do chão uma banda de SKA e no primeiro andar musica estranha :p E têm sempre um jardim bué agradável. Há mesmo bué deste género. No Sábado fomos a um concerto de bandas de garagem oprque o irmão dela toca numa das bandas. São os Wicked Tongues e vieram de Londres de propósito. Um dos elementos da banda é cá de Berlim e na Sexta fomos todos jantar a um Biergarten (jardim de cerveja). Há também bués por aqui e são espaços muito fixes, principalmente no Verão! Sim porque ela teve sorte, Berlim no Verão é muito fixe! Há cenas que só dá para ver e fazer no Verão. Quem vier cá no Inverno já não vai ter tanta sorte... Fomos também ao museu de fotografia do Helmet Newton. Curti bué.

Fotos não tenho nenhuma :s Ela é que as tirou todas...

O curso de alemão vai bem...quer dizer, já foi melhor. É que tínhamos um professor espectacular e agora meteram-nos um gaja que ninguém curte...bah!

0 comentários: