sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Original Berlin Walks

Hoje fartei-me de andar! Logo de manhã fui a um mercado turco a ver se comprava uma bike!.Não havia grande coisa e as que havia deviam ser roubadas...os gajos pareciam aqueles gajos do Bairro Alto que vendem droga...estavam ali de pé ao lado das bikes e depois diziam baixinho para as pessoas que passavam: "Fahrrad?" (Bicicleta). Também ando a ver na net algumas mas não tinho tido sorte, quando contacto o seller já tá vendida! No Domingo vou a um Flea Market e lá devo arranjar. Quero gastar no máximo 60€. E quando basar posso vende-la.

Aqui toda a gente tem uma bike. É um bem essencial. A Birgit emprestou-me a dela por enquanto e dá-me imenso jeito. Já não me imagino sem bike aqui. Só mais uma observação à cerca das bikes, os gajos são grandas malucos a andar de bike...o que vale é que os carros já estão habituados às bikes...


De tarde fiz um Tour, "Original Berlin Walks". Curti bué mesmo! Andamos a pé pelo centro e passamos pelos monumentos e ruas mais importantes. E fiquei fascinado com a história da cidade... a sério sintia-me mesmo ignorante. Esta cidade passou por tanto em tão pouco tempo... não tinha noção... curti mesmo milhões!!! E adorei as ruas e os monumentos em si... muitos foram reconstruidos, outros reparados e outros são completamente novos. A cena fixe é que estáo em harmonia perfeita... é mesmo brutal!

Hoje passava-se alguma coisa no centro... não percebi muito bem, mas acho que estavam a comemorar qualquer coisa e havia bue figurantes vestivos à moda antiga, musica e uma espécie de teatro de rua.

Aqui ficam algumas fotos. Não tirei muitas e nem estão grande coisa, mas vou ter muito tempo para mais!

Alguns monumentos:



Berliner Dom (Catedral); Die Mauer (Muro); Brandenburger Tor

As tais pessoas vestidas a rigor:


Depois vou tentar colocar fotos explicar um bocado a história de cada uma...



0 comentários: