quarta-feira, 11 de novembro de 2009

No médico....

Se achei a que a educação era o mesmo que em Portugal, não digo o mesmo do sistema de saúde. Muito fixe :)

Descobri pelas piores razões...fiquei doente...e não foi gripe...
Saltando pormenores, dei comigo a precisar de um médico. Perguntei a um amigo que é de cá e ele deu-me o site de um consultório e lá fui eu. Era sábado. Os gajos da recepção eram estudantes de medicina (falavam inglês weeeeeeee) e foram porreiros. Bastou mostrar o cartão europeu de saúde, preencher umas cenas e esperar 15 minutos e já estava a ser a tendido :) O médico também falava inglês e também era porreiro. Então aqui as coisas funcionam assim: pode-se ir a qualquer médico (incluindo dentista) e paga-se 10€ da primeira vez, e depois nunca mais se paga. Não tem que ser no hospital. Qualquer médico serve. O que eu fui era tipo uma clínica com 3 médicos e ocupava um andar num prédio. Saltando novamente pormenores, as coisas não ficaram lá muito bem e tive que lá voltar. Desta vez fizeram análises ao sangue e tive os resultados minutos depois. Acho que já estou a ficar melhor :)

Portanto aqui ir ao médico é muito fácil, cómodo e barato :)

0 comentários: